Artrite Reumatóide e Alimentação Correta

Artrite é o termo médico geral para a inflamação de uma articulação ou um distúrbio. Há um número de diferentes artrites, e portanto não se pode usar a mesa dieta para tratar todos os tipos de artrite. Terapias dietéticas para a artrite reumatóide (ar), um dos tipos mais comuns da artrite, caem em três categorias principais: integrar estratégias de gerenciamento que se concentram na redução de peso e dietas equilibradas como uma maneira de aliviar o estresse nas articulações danificadas e retardar a progressão da artrite.

Alterações DIETÉTICAS.

É muito indicado que pacientes com AR devem reduzir o consumo de carne ou mudar totalmente para uma dieta vegetariana. Um estudo de seguimento de pacientes com artrite reumatóide que passaram a ter uma dieta vegetariana, mostrou que os benefícios continuaram depois de um a dois anos com essa dieta.

Outro ajuste dietético que aparece para beneficiar algumas pessoas com AR é a mudança de óleos de cozinha, que são ricos em ômega-3, ácidos graxos (que reduzem a inflamação). Este grupo inclui o óleo de canola e óleo de linhaça.

Suplementos dietéticos. Os suplementos alimentares mais comuns, recomendados para pacientes com AR são as seguintes:

  • Óleo de peixe. Os óleos de peixes têm sido relatados para reduzir a inflamação e aliviar a dor comum em alguns pacientes com artrite reumatóride. a dose diária recomendada é de 1 a 2 colheres de chá.
  • Óleos de vegetais que são ricos em ácido gama-linoléico (GLA), reduz a inflamação nas articulações. Estes óleos vegetais incluem óleo de prímula, a dose diária recomendada é de 200 a 300 mg.
  • Chá verde. Beber 3 a 4 xícaras de chá verde por dia beneficia pacientes com artrite, reduzindo a inflamação nas articulações.

Tratamento dietético de AR é principalmente coadjuvante, como a doença não pode ser gerenciada por mudanças nutricionais sozinha. Pacientes com AR devem tomar uma combinação de medicamentos, geralmente uma combinação de doença-drogas anti-reumáticas e antiinflamatórios não-esteróides, para controlar a dor, inflamação e retardar a progressão da doença. Uma dieta bem equilibrada e saudável, no entanto, pode ajudar a compensar a depressão emocional que muitas vezes acompanha a AR e para permitir que os pacientes a manter um cronograma normal de atividades. Isso também ajuda a prevenir as deficiências nutricionais nestes pacientes que podem ser causadas pelo uso de medicamentos para controlar a doença.

Os benefícios de ajustes dietéticos ou suplementos dietéticos para AR variam consideravelmente de paciente para paciente. A manutenção de uma dieta equilibrada, no entanto, é valiosa na prevenção das deficiências nutricionais que às vezes ocorrem em pacientes com AR em razão dos efeitos colaterais de doses elevadas medicamentos.

Precauções

Algumas precauções gerais para todas as pessoas com artrite:

  • Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento dietético para dores articulares, consulte um médico para obter um diagnóstico preciso do tipo de artrite que está causando a dor. Quando se suspeita de AR, é vital iniciar um tratamento sistêmico, logo que possível para minimizar os danos a longo prazo para a saúde.
  • Consulte um médico antes de tomar quaisquer suplementos dietéticos e a prescrição de medicamentos pode interagir com estes compostos. Sulfato de condroitina, por exemplo, pode aumentar tempo de sangramento em algumas pessoas, especialmente se for tomado junto com aspirina.
  • Suplementos dietéticos devem ser comprados somente de empresas bem estabelecidas que podem ser responsabilizadas pela qualidade de seus produtos.
  • Não pare de tomar quaisquer medicamentos atualmente prescritos por um médico sem consultá-lo.
  • Se manter uma dieta essencialmente vegetariana, esteja ciente do potencial de deficiência de ferro.

Pessoas com qualquer forma de artrite que estão com mais de 30 quilos de excesso de peso; estiver grávida, amamentando ou menores de 18; ou diagnosticados com diabetes tipo 2, distúrbios renais, ou distúrbios hepáticos devem consultar um médico antes de tentar um programa de redução de peso.

Adquira o Livro das Dietas, com venda exclusiva pelo site www.livrodasdietas.com.br e nele você encontrará diversos programas alimentares para uma perda de peso saudável e equilibrada.

Se você gostou deste post compartilhe com um amigo e deixe um comentário.

Curta nossa página no Facebook!

Arquivado em Saúde

Leia outros artigos relacionados

Deixe um comentario