Bebidas saudáveis para os cabelos

Os condicionadores naturais e de ervas aplicados externamente ao couro cabeludo são absorvidos em certa medida pelas pequenas aberturas. Embora não se deva depender deles como fonte primitiva da nutrição do cabelo, podem-se empregar como suplementos úteis à nutrição geral.

A principal vantagem destes condicionadores é que são feitos de ingredientes naturais e dão corpo e brilho ao cabelo. Neste artigo também encontrará algumas receitas adicionais para promover a nutrição do cabelo e do couro cabeludo.

Os sucos de verduras, hortaliças, e germinados são uma forma instantânea de obter vitalidade para nossos cabelos. O suco pode ser consumido no café da manhã, entre as refeições principais e na hora de se deitar.

BEBIDA DE ALFAFA

Coloque no liquidificador um punhado abundante de brotos de alfafa, seis folhas de alface bem lavadas e duas cenouras raspadas e cortadas. Também se pode acrescentar aipo cortado. Beber imediatamente para aproveitar ao máximo todos os princípios vitais.

Os sumos recém espremidos e os sucos têm substâncias nutritivas que passam para a corrente sanguínea rapidamente e são enviadas a todas as células do corpo para seu enriquecimento.

A alfafa é muito rica em clorofila e ferro. A clorofila, que dá a cor verde às plantas, é comparável à hemoglobina, a matéria corante dos glóbulos vermelhos. É um alimento excelente para recuperar o cabelo.

COQUETEL DE PIMENTÃO VERDE, CENOURA E ESPINAFRE

Trata-se de uma bebida refrescante e rica em silício, um mineral que dá um formoso acabamento ao couro cabeludo e ao cabelo.

Coloque no liquidificador um par de pimentões verdes, duas cenouras cortadas e um punhado de espinafres lavados. Extraia o suco e beba imediatamente.

Também pode ser feito com um pepino de tamanho médio, descascado e cortado, duas cenouras cortadas e um punhado de espinafres ou várias folhas de alface.

COQUETEL DE CINCO SUCOS

Esta bebida é um tônico geral excelente. A cenoura e a salsinha são muito ricas em vitamina A. É extraído o suco de cinco vegetais (cenoura, aipo, salsinha, espinafres e agriões) que, em combinação, subministram diversos minerais e vitaminas necessários para a saúde do sangue, a força vital de um vibrante crescimento capilar.

VITAMINA DE TRÊS FRUTAS

Tire as sementes e a casca de uma parte grande da melancia e divida ela em partes. Tire a casca e o caroço de um pêssego. Lave seis morangos, não se esqueça de tirar as folhas da base. Coloque todas as frutas em uma batedeira e bate-as bem.

BATIDO PROTEÍCO

Coloque na batedeira um copo de leite. (Acrescentar uma colherada de leite em pó instantâneo, uma colheradinha de mel, outra de algarrobo em pó para obter o sabor de chocolate) (também servem algumas gotas de essência de baunilha) e fruta cortada a gosto (maçã, damasco, plátano, melão, morangos, pêra…). No lugar do leite também fica delicioso com iogurte (e é mais digestivo)

Tradução: Equipe Teu Corpo.com.br

Titulo Original: http://www.mundobelleza.com/consejos%20belleza/cabellos/Productos%20naturales/bebidas.htm

Arquivado em Bebidas

Leia outros artigos relacionados

Deixe um comentario