Carboxiterapia

Na atualidade, a carboxiterapia é uma das melhores terapias para combater a celulite, o excesso de graxa no corpo, a flacidez e o envelhecimento corporal e facial. Nada melhor que a carboxiterapia.

Carboxiterapia é um método não cirúrgico o qual consiste no uso terapêutico do gás dióxido de Carbono (CO2) por via subcutânea.

A origem desta terapia se encontra na estação de águas termais do Royat, na França, especificamente na década de 50, quando um grupo de cardiologistas, aplicou a terapia a pacientes que sofriam de diferentes enfermidades relacionadas com a má circulação sangüínea e a acumulação de graxas.

A forma em que se realiza a carboxiterapia é através de uma equipe especialmente preparada o qual permite regular a velocidade do fluxo, tempo de injeção e monitorar a percentagem de dose administrada.

O CO2 atua na zona afetada e se elimina muito rapidamente

Como se subministra a Carboxiterapia?

O CO2 se infiltra por via subcutânea com uma agulha esterilizada similar a que se usa para aplicar insulina, conectada a uma mangueira muito fina, que por sua vez se conecta em uma equipe especialmente preparada para este fim.

carb Carboxiterapia

Veja como é o procedimento de Carboxiterapia!

O aparelho permite regular a velocidade do fluxo de CO2 (contido em um tanque de oxigênio), tempo de injeção e monitorar a percentagem de dose administrada.

A carboxiterapia não representa toxicidade sistêmica nem efeitos secundários, salvo uma ligeira e fugaz dor na zona de aplicação.

O ideal é poder efetuar duas a três sessões por semana em um total de 18 a 20 sessões corporais, com uma duração de 30 minutos por sessão.

Como atua a Carboxiterapia?

Ao penetrar o co2 em forma de gás produz uma hiperdistensão da malha subcutânea liberando bradiquinina, serotonina, histamina e catecolaminas que estimulam os receptores beta-adrenergicos produzindo Lipólisis (destruição das células graxas )

Do lugar da injeção o CO2 se difunde facilmente para as malhas adjacentes, exercendo sua função. Sua introdução sob a pele se completa com um movimento de massagem manual que ajuda a distribuir o anidrido carbônico e fazê-lo circular. O CO2, ao entrar em contato com a graxa se difunde e, parte dele, vai aos glóbulos vermelhos: ao ficar em contato com a hemoglobina, cede o oxigênio às malhas.

Esse oxigênio permite ser usado para reações metabólicas e, além disso, produz uma estimulação da combustão de graxas. Os primeiros resultados se observam imediatamente, a qualidade da malha melhora, a pele se torna mais Lisa e as zonas afetadas se tornam mais finas. Tratando de maneira eficaz o problema da celulite, melhorando, além disso, a circulação sangüínea.

Este gás ajuda a melhorar o intercâmbio intracelular e a nutrição celular nas pessoas com celulite.

Veja esta matéria em Vídeo sobre o tratamento!

Indicações:

- Celulite
- Obesidade Localizada (ajuda a reduzir medidas)
- Flacidez
- Estrias
- Micro Varizes
- Pré e Pós Lipoescultura (melhora os resultados evitando fibroses)

CARBOXITERAPIA E CELULITES

A celulite é um mal que sofrem a maioria das mulheres. Na atualidade se fala da Carbox como uma alternativa para eliminá-la.

A celulite, na realidade, deve-se a um transtorno circulatório a nível local: ao não produzir uma drenagem correta de nossas células graxas ou adipocitos os refugos e impurezas se acumulam em forma líquida, a princípio, para adquirir depois uma consistência espessa. A acumulação deste líquido espesso produz como conseqüência uma irritação das células chamadas fibroblastos que começam a produzir colágeno em maior quantidade.

O resultado é a conseqüente tração da derme, o que ocasiona a temida «pele de laranja». Por isso, a injeção do CO2, Através dos efeitos terapêuticos mencionados, restabelece a morfologia e função da micro circulação, (base da enfermidade), aumentando a quantidade e velocidade do fluxo sangüíneo, diminuindo a acumulação de liquido entre as células, desintegrando a graxa da hipodermes e diminuindo a fibrose.

Em poucas semanas, é estimulado naturalmente o metabolismo local, com o aumento da micro circulação, eliminação de toxinas e ativação do processo de lipólises (destruição da malha gordurosa).

Quais são os resultados que se obtêm?

Os primeiros resultados se observam imediatamente, a qualidade da malha melhora, a pele se torna mais Lisa e as zonas afetadas se tornam mais finas.

Mas o mais interessante não é o que ocorre na superfície, mas sim o que ocorre na micro circulação.

Carboxiterapia antes e depois 2 Carboxiterapia

Veja o antes e depois!

Em resumo, porque esse tratamento é ativo sobre a celulite?

Segundo os estudos mais recentes a celulite tem uma origem micro circulatória, a rede de diminutos copos arteriais, venosos e linfáticos que atravessam o conectivo.

Se este sistema micro circulatório funcionar mal, a malha não é nutrida com eficácia, as substâncias de refugo se acumulam, com formação de edema, nódulos e retrações da pele.

O co2 reverte esta situação quando é injetado nas zonas afetadas, através de uma agulha muito fina e produz uma vasodilatação e melhora a velocidade da micro circulação. A malha recebe mais oxigênio, as toxinas são eliminadas e o edema se reduz.

Além disso, favorece a lipólise, ou seja, a destruição da malha adiposa.

Um dado mais que interessante, a carboxiterapia brinda excelentes resultados em pacientes com celulite de longa data, e por outro lado é um excelente método de prevenção de sua evolução em pacientes jovens.

O CO2 pode ser usado em qualquer parte do corpo com bons resultados e sem efeitos colaterais. Esse tratamento é um método terapêutico para a celulite, ideal para a mulher de qualquer idade, eficaz e seguro.

Existem outras alternativas ao problema da celulite?: Sim, à margem dos diversos tratamentos de medicina estética, como a drenagem linfática, a mesoterapia ou a electrolipolysis existem outras formas, dentro da Cirurgia Estética, de combater a celulite como: liposucção ou a lipoescultura, também muito eficazes na luta contra o problema de muitas mulheres

Os cirurgiões plásticos e dermatologistas esclarecem que a correta utilização desse tratamento não apresenta riscos nem efeitos colaterais. Entretanto, é fundamental que a carboxiterapia seja realizada por médicos capacitados. É possível que apareçam algumas pequenas manchas. A pessoa pode retomar suas atividades normais ao final de cada sessão.

Tradução: Equipe Teu Corpo.com.br

Referência: http://www.drjorgepatino.com/

Arquivado em Plástica

Leia outros artigos relacionados

52 Respostas para “Carboxiterapia”

  1. quem esta acima do peso consegue obter resultados com o carbox?

  2. quem esta acima do peso consegue obter resultados só com aplicaçao de carbox?


  3. Danielle
    16out

    Gostaria de saber se com 10 sessões de consigo perder medidas no abdomem?


  4. davilma
    16out

    Qual o tempo que dura, exemplo o buttox dura de seis a um ano e a carbox?


  5. angela
    16out

    Por favor gostaria de saber, p/ micro varizes (vazinhos) qual o resultado e qto. tempo p/ tomar sol? usando carbox nos vasos, obrigada


  6. graciane
    16out

    em 10 sessões dá para diminuir medidas do abdomem?


  7. Rafaela
    16out

    Eu to fazendo, mas to fazendo carbox com massagem modeladora e ultrason, na segunda sessão já to vendo a diferença, a pele ta mais lisa. To fazendo nas costas e abdomen, mais já vou avisando doí, no abdomen nem tanto, amis nas costas, pernas e gluteos, doí bastante. Para quem tem baixa tolerância a dor é bom fazer uma sessão antes antes de fechar o pacote.


  8. solange
    16out

    Tenho estrias brancas após um parto de 13 anos, gostaria que pelos alguma solução fosse necessária para amenizá-las ou disfarçá-las, a solução de carbox seria ideal?


  9. Elksanier
    16out

    Boa noite! A dor que a carbox proporciona é maior ou menor que a depilação a laser?


  10. paula
    16out

    gostaria de saber se 10 sessoes de carbox e 10 sessoes de plataforma vibratoria na regiao do abdomen ja trazem algum resultado, estou fazendo dieta e caminhadas.


  11. Monica
    16out

    Eu irei para a 5 carbox, meu peso é de 70 kilos com 1.68 de altura, estou sentindo uma dor horrível, e ainda não vejo resultados. Comprei 10 sessões, junto com denagem manual e outro tratamento q esqueci o nome.


  12. carmem cerqueira
    16out

    Estou iniciando a carbox mais endermologia. Observei que fiquei mais agitada e com meu sono ( que é muito bom) irregular. Estas mudanças devem ser devido ao tratamento?


  13. Eni Andrade
    16out

    Gostaria de fazer carbox na linha de expressaõ até agora naõ ouvi ninguem falar a respeito.


  14. Daniela
    16out

    Gostaria de saber se este procedimento causa reação,se sim, quais? Existe algum risco?


  15. Teu Corpo
    16out

    Agradecemos seu contato.

    O nosso blog traz somente textos informativos.

    Procure o auxílio de um profissional habilitado nesta área para lhe informar a respeito de sua dúvida, mas busque alguém preparado para não trazer riscos à sua saúde e ao seu corpo.

    Equipe Teu Corpo


  16. ana
    16out

    Ola bom dia gostaria de saber se ela funciona no caso de gordura ,banha na barriga


  17. keylla
    16out

    gostaria de saber se a carbox resolve problemas de mini varizes? e se há restrições para pessoas cardiacas?? Desde já agradeço!!!!!!


  18. Neia
    16out

    A carbox pode ser administrada em pessoas com disfunções da tireoides?


  19. Junior Freitas
    16out

    Gostaria de saber se para o abdomen, quantas sessões serão necessárias?


  20. Rafaela
    16out

    gostaria de saber quanto custa cada sesão de carbox,ou se pode conprar em pacote para facilitar…


  21. Anônimo
    16out

    [...] [...]


  22. Sulamita Loura Peixoto
    16out

    Gostaria de saber quanto tempo dura os efeitos da carbox?


  23. sonia
    16out

    Gostaria de saber o processo certo da carbox, pois fiz em dois lugares, e ambas fizeram de forma diferente, e até quanto pode colocar de gás?.


  24. Josiane
    16out

    Bom dia , fiz a minha primeira seção de carbox na região da barriga e glúteo , mas li nas reportagens que as aplicações demoram cerca de 30 a 40 min cada seção , porém a minha demorou 5 min. Na hora doeu muito , muito mesmo mas não tive inchaço nem dores posteriormente. Gostaria de saber como faço para saber se o profissional está ou não fazendo o procedimento correto? Grata


  25. ivonete
    16out

    achei otimo so deveria dar mas informaçao.


  26. Laura Zuleide Amaral
    16out

    Tenho espondelite posso fazer uso da carboxterapia?


  27. Vanessa
    16out

    oi, tenho 16 anos e queria saber se já posso fazer sessões de carbox?


  28. Teu Corpo
    16out

    Olá Vanessa!

    Primeiramente, gostaríamos de agradecer sua participação em nosso blog!

    A Equipe Teu Corpo só elabora texto informativos e por isso você terá que recorrer a um especialista da área de estética para solucionar sua dúvida.

    A escolha do profissional é fundamental para a qualidade do resultado e a garantia de sua saúde!

    Boa sorte!

    Equipe Teu Corpo


  29. Cintia
    16out

    Quero saber se o co2 não afeta en NADA a saúde da paciente, pois é um gás perigoso. Obrigada ^^


  30. Rosimar
    16out

    Ola eu gostaria de saber se no meu caso funciona a carboxiterapia tenho muitas estrias na barriga minha barriga esta completa de estrias totalmente desfigurada ultrapassa a altura do umbigo resumindo e a barriga inteira e as estrias se uniram e formaram uma pele lisa e fina bem no meio da barriga a carbox funcionara no meu caso?


  31. Teu Corpo
    16out

    Olá Rosimar.

    Primeiramente, gostaríamos de agradecer pela sua participação em nosso blog!

    A Equipe Teu Corpo só elabora textos em caráter informativo e para solucionar sua dúvida você deverá recorrer a um profissional da área estética.

    A escolha do profissional é muito importante para o sucesso do tratamento e para a sua saúde, portanto tenha cuidado na escolha deste profissional!

    Boa sorte!

    Equipe Teu Corpo!


  32. Teu Corpo
    16out

    Olá Cintia

    Primeiramente, queremos agradecer pela sua participação em nosso blog!

    A Equipe Teu Corpo elabora textos em caráter informativos e essa questão só poderá ser respondida por um especialista da área estética, devido à especificidade do assunto. Portanto, pedimos que recorra a este profissional para esclarecer sua dúvida.

    Boa sorte!

    Equipe Teu Corpo.


  33. mirian
    16out

    conformi li o assunto sobre carboxterapia, fiquei em duvida apos 6 meses a celulite volta novamente ?


  34. Teu Corpo
    16out

    Olá Mirian

    Primeiramente queremos agradecer sua participação em nosso blog.

    A Equipe Teu Corpo só elabora textos em caráter informativo. Logo, para esclarecer sua dúvida você deve recorrer a um profissional da área da estética e solucionar essa questão.

    Sempre busque um profissional qualificado e garanta sua qualidade de vida.

    Boa sorte!

    Equipe Teu Corpo


  35. Alba
    16out

    Boa Noite !!!
    Hoje comecei o meu tratamento com carboxiterapia.
    Apliquei no rosto para rejuvenescer e adorei o resultado na primeira aplicação, 2º angiologia(vazo) gostei,3º passo foi na barriga esse ainda ñ posso dizer pois terá que fazer umas 10 sessões,mais parece ser bom também aconselho fazer !!!!!


  36. Ana Angélica
    16out

    Olá!Quero que vocês me ajudem: tive duas cesáreas, a última me deixou com o diafragma muito alto,e a minha barriga ficou quebrada, a impressão para quem vê é de que ainda continuo gestante. Que tipo de tratamento vocês me indicariam ou será que só uma cirurgia resolveria?


  37. Teu Corpo
    16out

    Olá Ana Angélica

    Primeiramente, queremos agradecer sua participação em nosso blog.

    A Equipe Teu Corpo só elabora textos em caráter informativo, portanto você deve recorrer a um profissional especializado em estética para te indicar o melhor tratamento.

    A escolha do profissional é essencial para o sucesso do tratamento e a garantia de sua saúde!

    Boa sorte!

    Equipe Teu Corpo


  38. daiane flausino
    16out

    Gostaria de saber se as aplicações ajuda a perder barriga…


  39. cidinha
    16out

    gostari de fazer carboxiterapia no rosto para rejuvenecimento


  40. cidinha
    16out

    quais sao as contra indicaçao para o tra tamento e se oresultado é bom?


  41. Teu Corpo
    16out

    Olá Cidinha

    Primeiramente, queremos agradecer sua participação em nosso blog.

    A Equipe Teu Corpo só elabora textos informativos, portanto para solucionar sua dúvida só mesmo recorrendo a um profissional habilitado da área de estética.

    Procure um profissional sério e com referências, afinal sua saúde é mais importante que sua aparência.

    Boa sorte!

    Equipe Teu Corpo


  42. iraci luzia de jesus
    16out

    o carbox diminui as estrias ? porque eu vi o antes e depois da foto e vir que tinha tirados as estrias


  43. Teu Corpo
    16out

    Olá Iraci

    A Equipe Teu Corpo formula os textos para caráter informativo e segundo as informações colhidas o resultado para eliminar as estrias é bastante positivo no caso da carboxiterapia.

    Procure um profissional habilitado e especializado nesta área para resolver sua dúvida e conquistar os resultados que você procura.

    Boa sorte!

    Equipe Teu Corpo


  44. bellinha
    16out

    goataria de saber se quem tem trombose ou trombofilia pode fazer carboxterapia?Obrigada.


  45. Teu Corpo
    16out

    Olá.

    Primeiramente, agradecemos sua participação.

    A Equipe Teu Corpo apenas elabora os textos em caráter informativo, logo para solucionar sua dúvida você deve procurar um profissional habilitado para poder te auxiliar.

    A escolha do profissional é muito importante, pois a sua saúde deve sempre vir à frente de sua aparência.

    Boa sorte!

    Equipe Teu Corpo


  46. silvia
    16out

    Gostaria de saber se carboxiterapia,acaba banha na barriga e flacidez…desde ja obrigada


  47. Teu Corpo
    16out

    Olá Silvia

    Primeiramente, queremos agradecer pela sua participação em nosso blog.

    A Equipe Teu Corpo elabora somente textos de caráter informativo e não presta qualquer tipo de consulta em qualquer área. Portanto, para solucionar esta questão você deve recorrer a um profissional habilitado desta área e esclarecer sua dúvida.

    A escolha do profissional é muito importante, então busque alguém com boas referências e qualificação compatível.

    Boa sorte!

    Equipe Teu Corpo


  48. vera
    16out

    Gente dói um pouco, mas a dor é suportável, passa logo.
    Estou na 12° sessão e estou adorando os resultados. Estou fazendo na barriga e na face.( Na barriga faço a combinação de manthus, drenagem e carbox) Já perdi alguns centimetros de barriga e a pele está mais lisa. E na face (faço pois tenho olheiras) já clareou bastante e a pele está mais firme.
    Coragem pra quem quer começar, vale muito a pena.

    Abraços


  49. Ana
    16out

    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ
    RUA VICTÓRIO VIEZZER. 84 – CAIXA POSTAL 2.208 – CEP 80810-340 – CURITIBA – PR
    FONE: (41) 3240-4000 – FAX: (41) 3240-4001 – SITE: http://www.crmpr.org.br – E-MAIL: protocolo@crmpr.org.br

    PARECER Nº 1889/2007 CRM-PR
    PROCESSO CONSULTA N. º 91/2007– CI N.º 23/2007- CODAME
    ASSUNTO: CARBOXITERAPIA E INTRADERMOTERAPIA
    PARECERISTA: CONS. EWALDA VON ROSEN SEELING STAHLKE

    EMENTA: Intradermoterapia e Carboxiterapia.
    CONSULTA

    Trata-se de consulta formulada pela Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos – CODAME, com o seguinte teor:
    “Tendo em vista o fato da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos – CODAME, receber constantemente consultas referentes aos procedimentos de Carboxiterapia e Intradermoterapia, solicitamos parecer sobre os aludidos assuntos”.

    FUNDAMENTAÇÃO E PARECER
    PARECER SOBRE INTRADERMOTERAPIA

    ANÁLISE

    O conceito de intradermoterapia parece ter se originado na França em 1952, com o médico Michel Pisto. A proposta baseia-se na introdução de medicamentos na derme, camada profunda da pele, através de agulha apropriada, de quatro a seis milímetros de comprimento, os medicamentos habituais são administrados em até 0,2 mililitros para cada ponto de aplicação, em toda a extensão da lesão, com a finalidade de tratar processos inflamatórios neuro-musculares e articulares, alopécia areata, assim como agir em situações de caráter estético, tais como, celulite, estria, gordura localizada e revitalização facial.
    Ao pesquisarmos o termo intradermoterapia encontramos, na mídia voltada para leigos que os seguintes produtos: DMAE, finasterida, alcachofra ou luteolina, centelha asiática, ginkgo biloba, vitamina C, ácido hialurônico, cafeína, desoxicolato de sódio ou lipostabil® e toxina botulínica são indicados e propagados em material publicitário. A maioria não apresenta registro na ANVISA por não serem produtos industrializados, mas manipulados, cabe observar que os princípios ativos ou insumos são de responsabilidade exclusiva da indústria, e à farmácia de manipulação compete somente a obtenção de produtos de fabricantes idôneos, no entanto, os trabalhos são da indústria, não havendo produção científica independente ou isenta, dentro as regras internacionais de estudo de eficácia e segurança.
    Mesoterapia, outro termo amplamente usado, é uma técnica minimamente invasiva que consiste na injeção de variadas substâncias na derme com finalidade de potencializar seu uso farmacológico, largamente empregada em todo o mundo, porém, na maioria, sem subsídio científico suficiente para seu uso, e já existem diversos relatos de complicações.
    Em consulta ao site da ANVISA não encontramos registro de vários destes produtos injetáveis. Em relação à intradermoterapia para fins estéticos, a ANVISA em agosto de 2003 fez a recomendação para que fossem proscritos e assim como os pareceres CFM 484/2002 e 34/2003. Em 19 de outubro de 2005 a ANVISA esclarece sobre a situação do “lipostabil brasileiro” ou desoxicolato de sódio, substância manipulada que só pode ser vendida com prescrição médica, que por não haver pesquisas que comprovem a segurança e a eficácia do uso do Desoxicolato para a redução de gorduras localizadas, proibiu a propaganda do medicamento fosfatidilcolina ou desoxicolato de sódio para fins estéticos, em qualquer meio de comunicação, inclusive a internet.
    A utilização de produtos injetáveis seja para fins terapêuticos ou estéticos deve seguir as seguintes premissas:
    § ser baseada em evidências científicas,
    § utilizar produto reconhecido, certificado e licenciado no país
    § ter respaldo da comunidade científica e da especialidade para a finalidade em uso
    § o médico deve obrigatoriamente ter uma formação sólida, com conhecimento amplo de anatomia, biologia, fisiologia e patologia da pele,
    § ter respeito ao paciente, com indicações claras e orientações adequadas para o entendimento do limite da técnica e das expectativas de resultados.

    Na prática médica, quando são utilizados corticóides e antinflamatórios, usualmente referimo-nos a eles como infiltração intra-lesional ou intra-articular.

    CONCLUSÃO

    O médico tem a obrigação de buscar esclarecimentos quanto à procedência dos produtos, de certificar-se do registro dos mesmos pelas instâncias oficiais, e de saber se as empresas, sejam produtoras, importadoras ou distribuidoras estão em conformidade com a legislação vigente, visto que poderá ser arrolado como autor ou cúmplice se houver alguma ilegalidade, pois é sua a escolha e a indicação.
    Embora o termo intradermoterapia esteja difundido no meio médico e leigo, a maioria das substâncias aplicadas sob este conceito não tem respaldo até o momento das sociedades científicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira, pelo que não recomendamos o uso de produtos que venham a conflitar com o Código de Ética Médica e as leis vigentes.

    Fonte:
    Dermat Surg 2006; 332:1467-72SBCD
    ANVISA
    Google
    Wikipédia
    CFM

    PARECER SOBRE CARBOXITERAPIA

    ANÁLISE
    A denominada carboxiterapia consiste na administração subcutânea de anidro carbônico, gás carbônico ou CO2, através de injeção hipodérmica, diretamente nas áreas de celulite, flacidez cutânea, estrias e gordura localizada e ainda seria indicado na terapêutica de arteriopatias, flebopatias, úlceras vasculares e psoríase, entre outras. Outro modo de aplicação seria via transcutânea ou como balneareoterapia, na forma de banho seco ou em água carbonada.
    A administração terapêutica do gás carbônico iniciou-se nos anos 30 na França, é um gás atóxico presente normalmente como intermediário do metabolismo celular, o gás é o mesmo utilizado em cirurgia videolaparoscópica para realizar pneumoperitôneo, histeroscopia e contraste em arteriografias, embora considerado não embólico há um relato de embolia na literatura acessada.
    Possíveis efeitos colaterais limitar-se-iam a dor durante o tratamento, sensação de crepitação no local da aplicação devido a pequeno enfisema que desapareceria em média em até 30 minutos e pequenos hematomas decorrentes da punção. A maioria dos trabalhos não se relacionam com estética, nesta categoria há carência de estudos com rigor científico.
    Somente alguns dos infusores de CO2, que tem registro na ANVISA, faz constar em seu manual o uso percutâneo.
    Na mídia é divulgado que o próprio fabricante de determinado equipamento informa que dados histopatológicos obtidos por biópsia, em pacientes tratados na Itália e por seu representante nos Estados Unidos, mostrariam que o método é inócuo ao tecido conectivo, incluindo-se estruturas vasculares e nervosas, e que já teriam sido realizados 20 000 (vinte mil) aplicações de carboxiterapia com índice de complicações, reações adversas e mortalidade de zero.
    Os treinamentos costumam ser realizados pelas empresas que representam os aparelhos, na maioria das vezes, em locais inadequados, expondo o paciente e o médico a grandes riscos, assim como banalizando um procedimento que é invasivo.
    O Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia em resposta à solicitação da Delegacia Regional de Piracicaba do CREMESP, publicada no Jornal do CREMESP em julho de 2007, sobre tratamentos recomendados para a Lipodistrofia Ginóide, conhecida comumente no meio leigo como celulite, assim posicionou-se: “A carboxiterapia ainda não está reconhecida como tratamento formal para a lipodistrofia ginóide. Existem poucos trabalhos científicos e controlados que mostram resultados em relação a este tratamento específico. Há na literatura vários estudos utilizando esta técnica para outros tipos de alterações. Alertamos para a falta de literatura embasada de forma científica e sugerimos que sejam feitos protocolos específicos. No momento a Sociedade Brasileira de Dermatologia não fornece aval para a utilização desta técnica na lipodistrofia ginóde. Em relação a outros tratamentos, não existe uma lista de aprovação. Visto que a lipodistrofia é uma alteração com múltiplos efeitos e sintomas, o médico deve manter os princípios básicos de ética, bom senso e segurança para o paciente”.

    CONCLUSÃO
    Embora a constante divulgação deste método, especialmente por médicos italianos, até o momento não existe literatura que esteja de acordo com a recomendação internacional de produção científica e que comprove a eficácia da carboxiterapia, para fins estéticos ou terapêuticos, não sendo técnica isenta de risco, pois a ocorrência de infecção poderá eventualmente atingir graves dimensões, visto ser método invasivo, e embora rara poderá ocorrer embolia gasosa, portanto, é nosso entendimento, neste momento, não haver justificativa para seu uso, assim como recomendamos que não seja divulgada, por ser técnica não reconhecida e sem evidências científicas pela comunidade médica.
    É o parecer, s. m. j.
    Curitiba, 11 de novembro de 2007.

    Cons. Ewalda von Rosen Seeling Stahlke
    Parecerista


  50. Leka
    16out

    Estou fazendo sessões de Carbox para reduzir medidas no abdômen e flacidez. Estou na 16ª sessão. Sentir um desconforto muito grande na 14ª e na 15ª sessão., parece que o ar percorreu uma área além do abdômen, senti uma sensação de falta de ar como se tivesse com uma pressão no pescoço do lado esquerdo e uma dor forte na articulação do braço, cheguei a perder temporariamente o movimento.

    Esse desconforto, pode ser considerado normal, que tipo de avaliação devo fazer ou qual médico devo procurar para avaliar se tenho algum tipo de sensibilidade ou se é ou não em decorrência do procedimento?


  51. Teu Corpo
    16out

    Olá.

    Primeiramente, queremos agradecer pela sua participação em nosso blog.

    A Equipe Teu Corpo somente elabora textos em caráter informativo, logo, para dirimir sua questão você deve recorrer a um profissional habilitado desta área.

    Boa sorte!

    Equipe Teu Corpo


  52. aline
    16out

    queria saber quantas seçao devo fazer de carboxiterapia pra opiter resultados verdadeirossss

Deixe um comentario