Iatrogênica

129 Iatrogênica

Os riscos de tratamento médico.

O que é isso?

Eles são chamados de doenças iatrogênicas que ocorrem como resultado direto do tratamento médico. Seu nome vem do grego iatros, “doutor” e gênese, “origem”.

Como normal procedimentos terapêuticos (administração de drogas e cirurgia) sempre envolve a interferência com o funcionamento normal do organismo, é possível que em algumas pessoas causa essas doenças.

Assim, é conveniente que o médico eo paciente pesar cuidadosamente as vantagens e desvantagens antes de iniciar o tratamento.

Às vezes é impossível evitar uma iatrogênica, como no caso de perda de cabelo que ocorre durante a quimioterapia utilizada, ou quando a administrar esteróides para salvar a vida do paciente, mesmo que estejam causando inchaço ou você relativamente fácil machucado.

Às vezes, doenças iatrogênicas são o resultado de acidentes ou erros ou reações inesperadas entre os pacientes que receberam tratamento.

Muitas vezes o medo de efeitos colaterais da alopáticos motiva a decisão de consultar um fitoterapeuta, homeopata, acupunturista ou terapeuta alternativa.

No entanto, as terapias naturais não estão isentos de tais efeitos, o uso indevido de algumas plantas medicinais, por exemplo, pode causar danos a órgãos e até morte.

Por isso é muito importante consultar um terapeuta que tem a preparação adequada para reduzir o risco de doenças iatrogênicas.

Clinica Conselho

Segundo os médicos, a crescente sofisticação da alopatia é inevitável que a freqüência da doença aumenta iatrogênica. No entanto, os riscos podem ser reduzidos através da melhoria da formação de médicos em atividade e acompanhamento regular de sua prática.

Além disso, a experimentação exaustiva submetidos drogas comerciais antes de colocá-los à venda diminui a probabilidade de ocorrer reações inesperadas.

Arquivado em Saúde

Leia outros artigos relacionados

Deixe um comentario