Moderação no Consumo de Alimentos Saudáveis

2 Moderação no Consumo de Alimentos Saudáveis

Alimentos saudáveis ​​nem sempre produzem o efeito desejado em uma dieta se ultrapassar o consumo pela crença falsa de que não há calorias de gordura ou mais para comer mais.

É por isso que devemos esclarecer que existem alimentos que são saudáveis, mas têm calorias e, portanto, não podem ser consumidos em excesso.

Primeiro, deve-se mencionar de nozes como avelãs, amendoins ou amêndoas. Há aqueles que diariamente consumidos 100 gramas da fruta. Este é um grande erro.

As nozes são ricas em ácidos graxos insaturados, ou seja, aqueles necessários para as gorduras do corpo, mas a proporção deve ser mínimo, com 5 como nozes pike um dia é suficiente.

Por outro lado os sucos naturais são uma grande fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes. No entanto, é aconselhável beber suco todos os dias no lugar de frutas natural, porque vamos estar a perder nutrientes e fibras da polpa.

Fruta também tem um baixo índice glicêmico, porque o suco é absorvido mais lentamente no organismo.

Finalmente, os queijos são alimentos saudáveis ​​ricos em cálcio e proteínas, e são ideais para a incorporação na dieta dos que não comem carne.

Que não se esqueça que a grande variedade de queijos, queijos duros são ricos em gordura e seu peso é maior por ter menos água, portanto, com uma pequena porção de queijo é consumir até 50 gramas de gordura.

É essencial para o controle da parcela ou optar por queijos frescos ou com maior teor de água, como ricota, queijo, etc.

Em resumo, a chave é consumir estes alimentos com moderação para conseguir uma dieta balanceada que fornece todos os nutrientes necessários para nossa saúde.

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