Músculo Gastrocnêmio – PARTE 1

112 Músculo Gastrocnêmio   PARTE 1

O músculo gastrocnêmio conhecido como “gêmeos” está localizado na parte de trás da perna, a mais superficial para encontrar o  músculo sóleo.

Sua área se estende desde os côndilos femoral para o tendão de Aquiles. É um tipo de músculo tem uma quantidade significativa, oval, achatada e possui duas cabeças, uma medial e lateral.

A cabeça medial é implantado em uma depressão localizada acima do côndilo medial do fêmur, por um tendão forte, fibras musculares e tendão de fibras curtas.

Por seu turno, a cabeça lateral é inserida em uma depressão localizada atrás do epicôndilo lateral do fêmur por um tendão. Também está inserido no côndilo cap através das fibras do músculo e tendão curto.

No fundo é inserido através de uma aponeurose estreita para formar o chamado tendão sóleo tendão de Aquiles (calcâneo posterior) tendão é considerada a mais longa no corpo.

As lesões podem sofrer estes músculos são comuns, de uma sobrecarga ao músculo ou a ruptura do tendão de Aquiles.

São lesões que finalmente e na maioria das vezes não são tratados da maneira correta, o que pode causar problemas significativos na vida esportiva do sofredor.

Entre as lesões mais comuns incluem:

Cãibras musculares

É uma contração violenta e involuntária do músculo, sendo geralmente muito dolorosa. Normalmente este tipo de cãibras durante o exercício e são devido a uma perda excessiva de água e sais minerais.

Portanto, é recomendável beber bebidas isotônicas, tanto antes, durante e após a conclusão do treinamento.

Além disso, existem cãibras nocturnas que ocorrem devido à falta de minerais suficientes e sua solução requer uma boa hidratação (magnésio, potássio e sódio) através dos alimentos.

Além disso, essas cólicas podem ocorrer em pessoas com varizes e aqueles que tomam álcool rapé, ou café.

Continua…

Arquivado em Saúde

Leia outros artigos relacionados

Deixe um comentario