PARASITAS INTESTINAIS

61 PARASITAS INTESTINAIS

Estes são os principais parasitas multicelulares do intestino;

Ancilostomídeos (Ancylostorna duodenale). Eles têm cerca de 3 mm de comprimento, equipados com ganchos que prendem a boca para a parede do duodeno, onde sugam o sangue do utente. Se a infestação (ancilostomíase) é grave, anemia crônica se manifesta por dor abdominal e perda de peso.

As larvas podem atingir o intestino diretamente pela boca ou penetrar na pele e feridas viajar através do sangue para os pulmões, onde eles vão para a garganta e são engolidos.

Lombrigas (Ascaris lunsbricoides). Eles são rosa-branca worms, até 30 cm de comprimento. Infestação (ascaridíase), comum entre as crianças em regiões insalubres, ocorre quando se toma água ou alimentos contaminados com fezes humanas contendo os ovos, seus sintomas incluem inchaço, desnutrição, baixa estatura e presença de vermes nas fezes.

Pinworms (Enterobius vermicularis). Eles são vermes brancos 3-12 mm de comprimento que infestam o intestino grosso (oxiurasis). Durante o sono, as fêmeas vão para o ânus, em cujas dobras colocar seus ovos, causando coceira intensa.

Se a pessoa arranhões, os ovos estão presos aos pregos, ajudando assim a sua propagação. Os ovos também vai ficar com a cama, onde sua capacidade de infestação pode levar várias semanas.

O oxiurasis ocorre mesmo nas melhores condições de higiene, especialmente entre crianças de 3 a 15 anos de idade.

Tênias. Platelmintos são, até 10 m de comprimento, que são fixados com ventosas ou ganchos na parede do intestino. Existem duas principais espécies, a tênia solitária ou de porco (Taenia solium) e da carne tênia (Taenia saginata).

Ovos expelidos nas fezes humanas, não infestar o homem, mas quando adquirem como larvas (cisticercos), que acontece em um hospedeiro intermediário, a carne de porco e carne, respectivamente. Infestação (tênia) é causada pela ingestão de carne crua ou mal cozida de parasita o gado pode ser assintomática, mas às vezes causa dor abdominal, diarréia, anemia ou perda de peso.

Dicas naturopatia

Diz-se que sementes de cenoura, alho e abóbora servido para enfraquecer vários vermes parasitas, mas você também tem remédios potentes plantas usadas para paralisá-los e expulsá-los, que chama para a consulta com um terapeuta. Ele também recomendou a prática de higiene especial.

Dicas fitoterapia

Herbalists aconselhados a aumentar o consumo de alho cru e cenouras para enfraquecer a worms e facilitar as ações dos remédios mais potentes, que paralisam e expulsar. À medida que estes remédios podem ser tóxicos, mas não deve ser tomado sob supervisão de um herbalista.

Entre as plantas usadas são o absinto tansy, samambaia e do sexo masculino, geralmente administrado com purgantes fortes.

Clínica Conselho

As medidas básicas para evitar parasitas intestinais estão cortando as unhas, lavar as mãos antes de comer, desinfectar carne crua, perfeitamente cozidos e ferver ou desinfectar água potável. Suspeita de parasitas intestinais deve ser confirmado com um exame de fezes. O tratamento eficaz, na maioria dos casos, envolve a administração de medicamentos, bem como dietas e práticas de higiene.

Arquivado em Saúde

Leia outros artigos relacionados

Deixe um comentario